As pessoas mudam.
Não mudam pouca coisa. Mudam muito. Pode ser em alguns dias, meses ou até mesmo em anos. Mas mudam.
Nos últimos dias, acredito que cresci muito em certos aspectos, coisa que não acontecia há não sei quanto tempo. Tive que enfrentar algumas coisas que eu nunca me imaginei enfrentando (briga com um grande amigo meu que eu nunca tinha brigado, tive o stress de matrícula em eletivas numa universidade federal - processo chato e complicado - e os preparativos para os meus 18 anos).
Nessa "brincadeira", tive que rever conceitos, ideias e atitudes minhas. Também fui obrigada a tomar atitudes que eu não esperava ser obrigada a tomar algum dia.O front de batalha que eu mencionei no título, no caso, seria a minha própria vida. Ou a de qualquer um. Sempre acreditei que a vida fosse como uma grande guerra, onde você ganha algumas batalhas e perde outras. Não acho que todas as batalhas sejam contra um alguém. Tem batalhas que são contra algo.
Muitas vezes, as batalhas contra os "algos" são mais difíceis. Talvez por você não pode prever o que esse algo vá fazer. Mas outras batalhas contra os "alguéns" também são dificílimas. Você pisa em ovos por não saber o que você pode ou não dizer, já que pessoas pensam diferente (mesmo as que a gente acha que são iguais a nós mesmos.
Para quem ficou curioso, consegui me matricular na eletiva que eu queria (ainda bem), consegui fazer as pazes com o meu amigo e a minha festa ainda vai acontecer. (Mas vou perder um jogo de futebol maravilhoso por causa da data :c)


Nenhum comentário:
Postar um comentário