quarta-feira, 12 de junho de 2013

Expectativas Ruins

É engraçado como a gente cria expectativas mesmo sem querer. A gente cria e depois quebra a cara porque não correspondem à realidade.
Por exemplo, todo mundo acha que alguma coisa muito especial vai acontecer quando fizerem 18. Esperam que vá acontecer uma coisa maravilhosa, que vão ter uma epifania ou qualquer coisa. (Eu não vou dizer que eu não esperava. Seria muita hipocrisia da minha da minha parte.) Mas quando chega o dia do aniversário de 18 anos da pessoa, o quê que acontece? Nada. Absolutamente nada.
Pra não dizer que não acontece nada, metade das pessoas que te conhecem dizem: "Já pode ir preso(a).". Muitas vezes essa vai ser A PRIMEIRA COISA a ser dita. Outras chegam: "Quando é que vai tirar a carteira (de motorista)?".
Digo, por experiência própria: ISSO É IRRITANTE E FRUSTRANTE. Você espera a sua vida inteira pra fazer 18 anos, já que todo mundo diz que é uma maravilha ser maior de idade e mais um monte de merda, pra depois não acontecer nada de fabuloso.
Isso é mais fabuloso do que fazer 18 anos:
Uma dica, crianças: NÃO CRESÇAM. Crescer é uma merda e uma armadilha.
Também tem aquelas expectativas em relação a outras pessoas. Essas são as piores, sinceramente. Você olha pra pessoa e jura por tudo que há de mais sagrado que aquele alguém é maravilhoso(a). Finalmente você chega na pessoa, começa a conversar com ela e fica na expectativa de que aquela pessoa esteja solteira e que goste de você. Pouco depois você descobre: aquele ser maravilhoso que conversava com você é um(a) filho(a) da puta. Ou que, mesmo que realmente seja legal, está comprometido(a) ou tem uma orientação sexual que não "bate" com a sua. Aí, pronto. Ferrou tudo. Você começa a pensar que o problema é com você. Que você não é tão interessante assim. E começa a merda todinha.
Bem, isso foi um pouquinho do que eu acho de expectativas ruins (que isso fique bem claro). Elas ferram com o seu psicológico. Destroem um pouquinho da sua inocência (ou do que resta dela).